Sobre o Amor


O Amor é completude do ser que a ele se entrega. O Amor é a peça chave de encontro do homem com seu criador. Só com o Amor o homem se descobre como tal e só com a sua força descobre a magnitude da missão de viver. O Amor é a maior tarefa que um homem pode realizar, pois é tarefa de encontro do seu eu. Seu encontro consigo e com o divino. É o caminho do auto-conhecimento. É a resposta para as perguntas mais intrigantes da humanidade. O Amor é a origem, o Amor é o caminho e o Amor é o destino.

Só se compreende o Amor quando se exerce ele. Não existe outra forma. Se o Amor vivesse de teorias a humanidade já teria encontrado o fim de sua caminhada. Mas não é do que dizem as palavras que vive o Amor, mas do ato que o expresse com verdade. O homem atualmente não quer amar, pois encontra na praticidade da falta de afeto um estilo cômodo para viver. O Amor é o alimento da nossa alma. O bom alimento, aquele que nos fortalece para os principais desafios da caminhada. Quem ama supera todas as barreiras, todas as dificuldades, pois o Amor nos dá a força necessária. Quem não tem Amor padece como folha sem água, como sol sem céu, é como mar sem sal. O homem sem Amor é um homem pela metade, vazio e incompleto. 

Aline da Luz

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

“Nós que não estamos aqui só a passeio...” Temos um árduo caminho a percorrer. Um caminho cheio de altos e baixos, cheio de desafios, de obstáculos, de alegrias e descobrimentos. O caminho leva ao sacrifício que muitas vezes implica em solidão. Mas, envolvidos em uma atmosfera inebriante, buscamos o que nos move: amor, paixões, sonhos... não importa. Iniciamos o processo, seguimos o caminho e ao longo dele nos deparamos com outros que também estão em busca de si. É assim que começamos a dividir, conhecer, acrescentar, compartilhar... experiências, momentos, vidas e prosas.

Maria de Beauté


Tecnologia do Blogger.