Súbito Desejo

Marias também se apaixonam.




Na promessa de um olhar
vi o brotar de um desejo
vontade de me encontrar
naquilo que não tinha apreço.
 Na pele o que brota dos poros
chega a mim como cheiro que arrebata
leva embora a lucidez que maltrata
 e me faz cair nos braços quentes da paixão,  ou da ilusão?
 Tomada pelo súbito desejo
de seguir no ardor da emoção
mergulhei na superfície do teu corpo
envolvida em devaneios de prazer.
 O fogo que arde e queima
leva-nos ao êxtase peculiar
dos amantes embriagados
que de lá não querem mais voltar.

 Mas a fria realidade que insiste em retornar
traz de volta o vazio, a estranheza do olhar,
no dia-a-dia corriqueiro
as cinzas de uma lembrança
quem não sai mais da cabeça
amarga angústia me alcança.
 E vendo-te entregar a outra o calor que foi um dia meu
tão mísero e superficial, com um tom que não é mais teu
encaro o gosto nefasto da dor
e sem poder compartilhar
machuca o peito, fere a alma sem cessar.
 De volta ao mundo escuro e lúcido
tento afastar-me desta dor
e em companhias anônimas
procuro um novo calor.
 Sigo em ruas descompostas
desviando do pensar
perseguida pelo cheiro do teu corpo no ar.
E lembro dos momentos
em que o fogo em nós ardia
insisto no desalento
sem saber se me querias.
 No teu olhar a promessa
meu desejo sufocado
pela postura reflexa
que renega o passado.
 Mas no peito escondido
ainda resta uma centelha
daquele fogo bandido
que contigo incendeia.





Maria de Beauté

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

“Nós que não estamos aqui só a passeio...” Temos um árduo caminho a percorrer. Um caminho cheio de altos e baixos, cheio de desafios, de obstáculos, de alegrias e descobrimentos. O caminho leva ao sacrifício que muitas vezes implica em solidão. Mas, envolvidos em uma atmosfera inebriante, buscamos o que nos move: amor, paixões, sonhos... não importa. Iniciamos o processo, seguimos o caminho e ao longo dele nos deparamos com outros que também estão em busca de si. É assim que começamos a dividir, conhecer, acrescentar, compartilhar... experiências, momentos, vidas e prosas.

Maria de Beauté


Tecnologia do Blogger.