Pela Janela




Abro a janela e vejo um caminho
Não sei onde vai dar,
Mas quero percorrê-lo.
O caminho que vejo é cheio de flores
que se alegram à luz do sol
e me convidam a caminhar.
Deixo a janela e sigo o caminho
descubro nele obstáculos e imperfeições
as flores de perto já não são tão belas
a luz do sol agora queima
os espinhos machucam,
mas o caminho seduz.
A dor me obriga a voltar à janela
de lá vejo mais adiante
adiante de tudo que era comum.
Nuvens densas escurecem o caminho
não consigo ver o seu fim.
Vou sair da janela, vou sair daqui!
Quem sabe depois das nuvens haja um mundo
Vou conhecê-lo e só então
Saber o que quer de mim.
Livre da janela vejo o mundo
bem diferente daquele de outrora
O mundo que vejo me amedronta,
mas não paralisa, pelo contrário,
convida-me a entrar.
E agora que já estou aqui
nem que queira posso voltar
sinto-me parte desse meio
apesar dos medos que ainda tenho.
Lembro-me do caminho,
das flores e das pedras,
da beleza e da dor.



Maria de Beauté

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

“Nós que não estamos aqui só a passeio...” Temos um árduo caminho a percorrer. Um caminho cheio de altos e baixos, cheio de desafios, de obstáculos, de alegrias e descobrimentos. O caminho leva ao sacrifício que muitas vezes implica em solidão. Mas, envolvidos em uma atmosfera inebriante, buscamos o que nos move: amor, paixões, sonhos... não importa. Iniciamos o processo, seguimos o caminho e ao longo dele nos deparamos com outros que também estão em busca de si. É assim que começamos a dividir, conhecer, acrescentar, compartilhar... experiências, momentos, vidas e prosas.

Maria de Beauté


Tecnologia do Blogger.