Quem vê a Luz, não caminha no escuro


Eu fiz de tudo para não chorar, mas aquele nó amargo desatou no meu peito e as lágrimas quentes desceram pelo meu rosto. Uma velha conhecida veio me visitar, mas me desesperei como se fosse uma estranha. A solidão chegou silenciosa e sem avisos, trouxe-me um convite para passear por minhas piores lembranças. Não tive escolhas. Num minuto estava de volta ao quarto escuro, encolhida no fundo da cama, como uma menina assustada. Nada atravessava aquele silêncio mortífero. A falta de ar esmagava os pulmões. Os calos do meu coração não o deixaram tão forte quanto eu imaginava, parece que este é um músculo que funciona ao contrário. Revivi os traumas, lembrei como é amargo olhar em volta e enxergar o nada e tive a certeza de que não queria estar ali. Foi quando percebi que há momentos em que as lágrimas são tão voláteis quanto inúteis. Antes de me afogar na solidão tive a chance de olhar para trás com os olhos da experiência e enxergar o caminho que devia percorrer. E, apesar do medo e do desespero, soube que aquele não era mais o meu lugar. 


Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

“Nós que não estamos aqui só a passeio...” Temos um árduo caminho a percorrer. Um caminho cheio de altos e baixos, cheio de desafios, de obstáculos, de alegrias e descobrimentos. O caminho leva ao sacrifício que muitas vezes implica em solidão. Mas, envolvidos em uma atmosfera inebriante, buscamos o que nos move: amor, paixões, sonhos... não importa. Iniciamos o processo, seguimos o caminho e ao longo dele nos deparamos com outros que também estão em busca de si. É assim que começamos a dividir, conhecer, acrescentar, compartilhar... experiências, momentos, vidas e prosas.

Maria de Beauté


Tecnologia do Blogger.