Prefiro sonhar

Prefiro sonhar. O sonho abre possibilidades que a realidade limita. Prefiro estar de olhos fechados para não ver que estou sozinha. Prefiro poder refazer a imagem da companhia que mais desejo. Prefiro sonhar e buscar no fundo da minha memória as lembranças mais marcantes, as impressões mais precisas, as texturas, os cheiros e até os gestos que a implacável passagem do mundo real me obriga a esquecer. Prefiro sonhar por que meus sonhos recriam o meu desejo de estar onde eu quero e com quem ainda espero. Prefiro sonhar ainda que o sonho seja apenas uma projeção inconsciente, mas ele é tão rico e irreverente que parece palpável à minha sensibilidade. Quando fecho meus olhos para o mundo real, mergulho em um mundo que é apenas meu. Que tem as minhas impressões, que tem os meus desejos, os meus medos, as minhas buscas e as respostas que ainda procuro. É por isso que sonho, o sonho me desprendendo da realidade, pois o real foge ao meu alcance, não se molda conforme o meu desejo. É duro, é frio, é solitário. Mas o sonho é um refrigério, é uma fortaleza, mesmo que seja uma ilusão. Hoje posso afirmar que vivo de sonhos, literalmente. O que me mantém viva é aquilo que busco e encontro dentro de mim, dentro da minha mente, dentro do meu coração. É isso que me faz ser, é isso que me revela, é isso que se realiza. Se pudesse, passaria dias, semanas, meses ou anos dormindo. Dormiria o tempo que fosse necessário para que os sonhos virassem a própria realidade. É por isso que durmo e torço para nunca mais acordar. Por que acordar é doloroso, me traz de volta o vazio. Quando durmo estou completa. Não sei por que preciso voltar, mas se volto é tento buscar na minha realidade mais impressões para preencher meus sonhos. No dia em que minha realidade for similar ao que eu sonho então terei prazer em vivê-la. Enquanto isso, busco todos os minutos possíveis para fechar os olhos e fugir daqui e voltar a lugar de onde eu jamais gostaria de ter saído.  

Maria de Beauté

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

“Nós que não estamos aqui só a passeio...” Temos um árduo caminho a percorrer. Um caminho cheio de altos e baixos, cheio de desafios, de obstáculos, de alegrias e descobrimentos. O caminho leva ao sacrifício que muitas vezes implica em solidão. Mas, envolvidos em uma atmosfera inebriante, buscamos o que nos move: amor, paixões, sonhos... não importa. Iniciamos o processo, seguimos o caminho e ao longo dele nos deparamos com outros que também estão em busca de si. É assim que começamos a dividir, conhecer, acrescentar, compartilhar... experiências, momentos, vidas e prosas.

Maria de Beauté


Tecnologia do Blogger.